Contato Radar

undefined
Gabriel Arajo
FAB realiza transporte de profissionais de sade para aldeias indgenas do Amazonas

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou na última segunda-feira (7) o transporte de 26 profissionais de saúde das Forças Armadas e uma enfermeira do Ministério da Saúde para aldeias indígenas localizadas no interior do Amazonas.

O transporte foi realizado pelo C-99A, operado pelo Esquadrão Condor (1º/2º GT), situado na Ala 11, no Rio de Janeiro (GIG), que levou os profissionais até Tabatinga, em cumprimento da Missão Alto Solimões.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

A missão, que ocorrerá até o dia 14, pretende atender cinco aldeias, com estimativa de que até 16.860 pessoas sejam beneficiadas com a ação. As missões de apoio às comunidades indígenas ocorrem no contexto de enfrentamento aos efeitos da pandemia.

“Nesta missão, cruzaremos o Brasil de leste a oeste, passando de Salvador (BA) até Tabatinga (AM), fronteira do Brasil com a Colômbia e Peru. Isto demonstra que estamos sempre prontos para o cumprimento da missão, em prol do Brasil, seja qual for a distância”, destaca o Capitão Aviador Márcio Delibaldo Blumer, comandante da aeronave.

O post FAB realiza transporte de profissionais de saúde para aldeias indígenas do Amazonas apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!