Contato Radar

undefined
Raphael Magalhes
Tupolev TU-154M pousa no Brasil

Na tarde de hoje (07), Belém (BEL) recebeu uma rara aeronave russa. O Tupolev TU-154M visitou a capital paraense em escala técnica antes de seguir para Caracas (CCS), na Venezuela. A aeronave partiu de Moscou (VKO), realizando escalas também em Sochi (AER) e na Ilha do Sal (SID).

O Tupolev 154M é uma aeronave bastante similar ao Boeing 727, com design e performance bem parecidos ao jato norte-americano. Devido à grande distância percorrida, o trajeto entre as duas cidades foi realizado com três escalas. Ao longo do percurso, os 14 tripulantes se revezaram, cumprindo uma jornada de cerca de 24 horas.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Ademais, a aeronave pertence ao Special Flight Squadron, servindo ao FSB. Essa é a atual agência de serviço secreto da Rússia, sucessora da famosa KGB, dissolvida junto com o fim da União Soviética. Dessa forma, não se sabe exatamente qual o objetivo dos russos na América do Sul.

Além disso, essa foi a segunda passagem da aeronave pelo Brasil. Em 2015, o modelo também realizou escala em Belém ao realizar missão similar à realizada na tarde de hoje. A aeronave, de matrícula RA-85019, tocou solo brasileiro às 13h50, decolando às 16h26 rumo à Venezuela.

alt

O post Tupolev TU-154M pousa no Brasil apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!