Contato Radar

undefined
Calebe Murilo
Azul estreia operaes no novo terminal do Aeroporto de Cascavel

Hoje, 7, foi um dia de grande importância para o município paranaense de Cascavel. Localizado a 500km da capital Curitiba, a cidade inaugurou um novo e moderno terminal de passageiros no Aeroporto Cel. Adalberto Mendes da Silva (CAC).

A Azul Linhas Aéreas foi responsável por protagonizar a primeira operação no novo terminal, com o voo AD 9007, que teve como destino a cidade de Campinas (VCP), em São Paulo, principal hub (centro de conexões) da companhia.

O jato Embraer 195, é utilizado nas operações para a cidade e conta com uma capacidade para até 118 passageiros. A aeronave que realizou o voo, de matrícula PR-AXB, possui nome de batismo “Céu Azul de Brasília” e está na companhia desde 2011.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Com isso, a ligação da Azul entre Cascavel e Campinas possibilita conexão dos passageiros para uma extensa malha da companhia que contempla diversos destinos em todas as regiões do país, desde capitais até cidades do interior. A companhia opera três voos diários na cidade paranaense.

O novo terminal de passageiros

As primeiras obras começaram em 2011, porém, com um projeto mais simples, pois a demanda projetada para a época era consideravelmente menor. Apesar disso, o projeto sofreu diversos atrasos principalmente pelo não cumprimento de contratos.

A nova estrutura em questão, custou cerca de R$ 19 milhões e foi projetada com dois pavimentos. Além disso, conta com cinco portões, duas pontes de embarque (fingers), mobiliário aeroportuário, equipamentos de informática, novas esteiras e quatro balcões de check-in.

“Esse novo aeroporto é fruto de um projeto feito em casa, dentro da prefeitura, com todas as dificuldades inerentes do processo. Um aeroporto é uma obra complexa por conta das exigências técnicas e das normas internacionais que regulamentam a atividade”, aponta o engenheiro responsável pela obra, Sandro Rancy. 

alt

O prefeito da cidade de Cascavel, Leonaldo Paranhos, acompanhou de perto a inauguração do novo terminal e a primeira operação, recebendo os primeiros passageiros a utilizarem a estrutura.

“Este novo aeroporto representa primeiramente a consolidação de um sonho de mais de 30 anos para o município, nesse período, nossa cidade teve diversos prejuízos por falta de uma estrutura como essa”, comentou o Leonaldo em entrevista ao Contato Radar.

O post Azul estreia operações no novo terminal do Aeroporto de Cascavel apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!