Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo
Textron apresenta sua nova aeronave: o King Air 260

A Textron Aviation anunciou na última quarta-feira (02) uma nova aeronave da família King Air: o modelo 260. De acordo com a fabricante, a produção da aeronave já foi iniciada e a certificação deverá ocorrer no próximo ano.

Ron Draper, CEO da Textron Aviation, destaca: “Esses investimentos refletem nosso compromisso em fornecer upgrades superiores e inovação em engenharia que criam a melhor experiência de voo para os proprietários e operadores do Beechcraft King Air 260 em todo o mundo.”

“Atribuímos um valor imenso às nossas conversas com os clientes, e os investimentos que fazemos em nossas aeronaves são resultado direto de ouvirmos suas opiniões. Estou orgulhoso do esforço impressionante de nossa equipe em pegar uma aeronave icônica e adicionar tecnologias que permitirão aos clientes cumprir suas missões variadas”, completa.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Um dos principais recursos do novo King Air será a presença do autothrottle, um sistema acionado pelo piloto da aeronave que dosa a potência para uma velocidade pré-selecionada, atuando nos manetes de potência de forma automática.

Outro novo recurso que será implementado na aeronave é o controle digital da pressurização. Com isso, pressurização da cabine durante a subida e descida é feita de forma automática, reduzindo a carga de trabalho do piloto e aumentando o conforto do passageiro.

O King Air 260 poderá levar até 9 passageiros e terá um alcance de 1,720 milhas náuticas. Quando pronto, o avião estará avaliado em 6,7 milhões de dólares.

alt

O post Textron apresenta sua nova aeronave: o King Air 260 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!