Contato Radar

undefined
Lucas Marques
Ararinha Azul: o avião mais colorido que estará nos céus do Brasil

Um símbolo brasileiro que ganhou novas asas: a Ararinha Azul. Uma das principais aves da fauna do Brasil, agora está ainda mais viva, na fuselagem do Embraer E195-E2 da Azul, matrícula PS-AEF. O casamento perfeito, uma ave brasileira, representada por uma companhia aérea nacional e em um avião fabricado no Brasil.

A iniciativa foi em parceria da Azul, Tintas Coral, AkzoNobel e Embraer. Para o processo, o artista plástico Pardal, foi responsável pelo desenvolvimento de todo o desenho que contou com 58 cores no total.

A aeronave foi apresentada em um evento no Centro de Manutenção da Azul em Campinas. O evento contou com a participação de convidados e executivos da companhia aérea. O Contato Radar, em parceria com a Azul, levou 30 spotters para conhecer de perto o jato.

“Esse é o avião mais belo que já vi em toda a minha vida. É um orgulho para nós poder voar essa aeronave, que é a maior já fabricada no Brasil e com a pintura mais complexa e colorida do país. O Ararinha Azul é uma homenagem à fauna e à flora brasileiras e se torna um presente para nosso país, que é tão grande e belo quanto esse equipamento. Vamos colorir os céus do Brasil com o Ararinha e temos certeza de que nossos Clientes estão ansiosos para conhecê-lo e para desfrutar do conforto dessa belíssima aeronave”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.

alt

“Contamos com soluções que permitem que uma tinta resista às condições mais extremas na Terra e até em outros planetas, como Marte. Também temos tecnologias que fazem com que uma tinta ajude a economizar combustível de embarcações e gerar créditos de carbono”, conta Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul. “Colocar a Coral como parceira nesse projeto é mostrar para os nossos consumidores que a mesma empresa que fabrica soluções de alta tecnologia para pintar um avião fornece as tintas para a sua casa. São produtos diferentes, com atributos e necessidades distintas, mas que seguem os mesmos padrões de qualidade, excelência e investimento em inovação”, explica.

“Quando a Azul nos trouxe a proposta da pintura, ficamos muito animados com o desafio técnico e ainda mais levando essa mensagem tão importante de preservação da fauna brasileira para todo o mundo”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “A entrega à Azul de mais um E195-E2, que é o mais eficiente e sustentável da categoria, é também importante porque mostra uma recuperação da aviação no Brasil. Temos certeza de que a aviação regional e o emprego do tamanho correto de aeronaves serão fundamentais na retomada do setor.”

O post Ararinha Azul: o avião mais colorido que estará nos céus do Brasil apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!