Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães
Apesar da crise, Aeroporto de Macapá mantém operações

Nas últimas semanas, o Estado do Amapá se arrasta em uma crise sem precedentes. Desde o dia 03/11, a população sofre com o desabastecimento energético causado por um incêndio, onde a demora na solução do problema atrapalha a vida no local.

Entretanto, devido à sua infraestrutura, o Aeroporto Internacional de Macapá (MCP) permaneceu em operação. Esse foi um dos poucos serviços que mesmo diante dessa situação, não deixou de operar um só dia. Dessa forma, foi garantida a prestação de serviço ininterrupta para permitir a chegada de recursos, cargas e fluxo de pessoas.

Além disso, como forma de amenizar as consequências do desabastecimento, o aeroporto passou a ser ponto de apoio para a população da cidade. Foram disponibilizadas 83 tomadas para a recarga de celulares, além de novos caixas eletrônicos para a realização de saques em espécie.

Essa energia tem sido gerada a partir de geradores próprios do aeroporto, com utilização consciente e inteligente. Para isso, houve uma redução da energia em áreas não utilizadas do terminal, além do sistema de ar condicionado estar operando apenas na função ventilação para garantir a renovação do ar no local.

“Estamos fazendo todos os esforços para que o aeroporto cumpra seu papel de permitir o deslocamento de pessoas e cargas, além de abrir as portas para a população ter acesso a utilidades básicas.”, afirmou o superintendente do Aeroporto, Roberto Campos.

O post Apesar da crise, Aeroporto de Macapá mantém operações apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!