Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães
FAB apresenta nova aeronave de transporte híbrida

Em anúncio realizado um durante evento online ontem (13), a Força Aérea Brasileira divulgou as imagens da sua nova aeronave para transporte. Denominado de STOUT (Short Takeoff Utility Transport), o avião está sendo desenvolvido em parceria com a Embraer.

Dessa forma, o novo modelo da frota deve substituir os atuais Embraer 120 Brasília (C-97) e Embraer 110 Bandeirante (C-95), muito utilizados no transporte de passageiros e carga. A versatilidade da nova aeronave deve ser um dos principais focos da fabricante brasileira no projeto.

Portanto, em sintonia com o desenvolvimento tecnológico da aviação, a aeronave deve operar com motores híbridos. Dessa maneira, dois dos quatro motores serão elétricos e outros dois turboélices convencionais. Essas características permitem que a aeronave tenha um baixo custo de manutenção, além de:

  • Alcance de 2450km
  • Transportar 30 soldados ou 24 paraquedistas
  • Rampa traseira para embarque de veículos, cargas e lançamento de objetos em voo

Com isso, o STOUT será capaz de operar em pistas curtas, estreitas e não-pavimentadas. Ademais, o novo avião deve ser amplamente utilizado na região amazônica, além de lançar paraquedistas, extrair pallets e transportar enfermos. Confira o vídeo oficial de lançamento:

O post FAB apresenta nova aeronave de transporte híbrida apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!