Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo
GOL reforça parceria com time de esportes eletrônicos criado nas favelas do Rio de Janeiro

A GOL Linhas Aéreas, através do Instituto GOL, reforçou seu apoio com o primeiro time de eSports de uma favela, criado na cidade do Rio de Janeiro.

A equipe AFG Esports foi idealizada pelo Grupo Cultural AfroReggae e conta com patrocínio da companhia aérea, que disponibiliza passagens aéreas para os integrantes e equipe de gestão participarem de campeonatos e eventos fora do estado do Rio de Janeiro.

“Com o propósito da GOL de ‘Ser a Primeira Para Todos’, temos o prazer de apoiar este projeto voltado a jovens que muitas vezes não têm oportunidade de estudo e carreira, de se desenvolverem no esporte eletrônico. É um orgulho para a empresa fazer parte da história do time AFG Esports”, destaca Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Além disso, a GOL ficará responsável por uma sala de treinamento exclusiva para o time dentro do Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, na capital fluminense. Será o primeiro centro especializado em eSports dentro de uma favela.

Desde cadeiras gamers até computadores de última geração conectados com fibra ótica, o local já formou 70 jovens e selecionou os melhores para serem integrantes do time de League of Legends. Para garantir a segurança de todos, a instituição está adequando todo o espaço segundo as normas de segurança da OMS, respeitando o limite de alunos por turmas, disponibilizando máscaras e higienização do local.

Além da GOL, o AfroGames possui o patrocínio oficial da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, da Fusion Energy Drink e da Hyper X, que, juntos, garantirão o retorno do projeto para mais um ano de atividades.

O post GOL reforça parceria com time de esportes eletrônicos criado nas favelas do Rio de Janeiro apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!