Contato Radar

undefined
Luis Neves
Diretor da Ethiopian Airlines recebe título de Membro Honorário da FAB

O diretor da Ethiopian Airlines na América do Sul, Girum Abebe, foi condecorado pela Força Aérea Brasileira (FAB) com o título de “Membro Honorário da Força Aérea Brasileira”. A homenagem foi concedida para companhia aérea africana em razão aos esforços que foram permitidos para apoiar o repatriamento de centenas de brasileiros durante a pandemia e por facilitar facilitar a logística dos suprimentos médicos necessários no cenário de crise.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Durante o período mais crítico gerado pela pandemia, a companhia aérea etíope, foi a responsável por trazer centenas de brasileiros que ficaram isolados em países da Ásia e Africa de volta ao Brasil.

A Ethiopian portanto, chegou a realizar diversos voos de repatriamento e cargueiros com insumos hospitalares para diversas localidades brasileiras, pousando pela primeira vez em cidades como Porto Alegre (POA), Belo Horizonte (CNF) e Fortaleza (FOR). Além dos voos regulares e extras para Campinas (VCP) e São Paulo (GRU).

As operações foram realizadas com Boeing 777-200F, 787-8 Dreamliner e com o Airbus A350-900 que pousou pela primeira vez no Brasil, com repatriados procedentes da Ásia.

A Ethiopian Airlines mantém três frequências semanais para o Brasil. Os voos partem do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em direção a Adis Abeba, aos domingos, terças e quintas-feiras. No sentido inverso, os voos serão operados às segundas, quartas-feiras e sábados.

No próximo dia 18 de novembro, serão retomados os voos para Buenos Aires (EZE) na Argentina com duas frequências semanais com escala em São Paulo (GRU). No site da companhia , possui as orientações sobre os requisitos para entrada no país vizinho.

O post Diretor da Ethiopian Airlines recebe título de Membro Honorário da FAB apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários