Contato Radar

undefined
Guilherme Dotto
FAB pinta T-27 para comemorar os 80 anos da Academia da Força Aérea

Em comemoração aos 80 anos da Academia da Força Aérea (AFA), a Força Aérea Brasileira pintou um de seus Embraer T-27 Tucano para celebrar esta data tão importante.

Junto com a comemoração de aniversário da AFA, foi comemorado também neste ano, os 37 anos do T-27 Tucano voando pela FAB, instruindo novos cadetes na Academia e atuando na defesa do país.

destaca-se pelas seguintes características: trens de pouso retráteis, assentos em tandem (um à frente do outro, sendo o de trás mais alto), pontos para utilização de armamento e assentos ejetáveis.

Além disso, possui grande autonomia de voo (quatro horas e meia apenas com o tanque interno), robustez, comandos precisos, boa margem de manobra mesmo à baixa altitude, confiabilidade, visibilidade e capacidade de voo em diferentes condições climáticas.

A aeronave desenvolvida e fabricada pela brasileira Embraer, atuou muito na defesa do país, porém nos últimos anos, vem sido substituída pelo A-29 Super Tucano.

O post FAB pinta T-27 para comemorar os 80 anos da Academia da Força Aérea apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!