Contato Radar

undefined
Calebe Murilo
Lufthansa aposentará permanentemente o gigante Airbus A380

Definitivamente o ano de 2020 vai ficar marcado na história da aviação. A pandemia mudou a dinâmica do mercado de maneira abrupta. Companhias aéreas nos quatro cantos do planeta tiveram que se adaptar à nova realidade para garantir sua sobrevivência à longo prazo.

O fim do gigante Airbus A380 na Lufthansa pode estar ficando ainda mais próximo. A maior companhia aérea da Europa, poderá realizar mais cortes de gastos. Esses cortes incluem a demissão de mais funcionários e a aposentadoria de aeronaves, como parte de um esforço para reequilibrar a economia do grupo.

Já era esperado uma posição da companhia referente aos quadrijatos, com isso, conforme o planejamento da frota atual e nas decisões tomadas pela administração da empresa, presume-se que os oito Airbus A380 restantes serão aposentados permanentemente, com destinos incertos.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Ao todo, a frota de de A380 da companhia era composta por 14 unidades, porém, 6 jatos foram retirados de serviço em consequência da pandemia. Senso assim, as 8 aeronaves restantes permaneceram estocadas em Frankfurt, na Alemanha e Teruel, na Espanha.

Além dos Airbus A380, 17 aeronaves Airbus A340, 11 Airbus A320, 5 jatos Airbus A319 próprios e outros 10 Airbus A319 alugados serão aposentados ou devolvidos aos proprietários.

O post Lufthansa aposentará permanentemente o gigante Airbus A380 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!