Contato Radar

undefined
Guilherme Dotto
Airbus já entregou 500 A320 de sua linha de montagem final na China

A Airbus entregou na última quinta-feira (29), a aeronave número 500 da família A320. O jato deixou a linha de montagem final da Airbus em Tianjin, na China, e foi entregue a sua nova operadora, China Southern.

Como resultado da crise mundial, a Airbus entregou somente 14 jatos para a China no primeiro semestre de 2020. O A320neo destinado à China Southern Airlines será o 35º A320neo da companhia e o 141º da família A320.

Para George Xu, CEO da Airbus China, a entrega foi um marco na cooperação industrial entre a Airbus e a indústria de aviação da China.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Localizadas em Tianjin, as instalações da Airbus são uma das quatro linhas de montagem final globais da Airbus para a família A320. As outras instalações estão localizadas em Toulouse, Hamburgo, e Mobile, no Alabama.

A primeira aeronave da linha de montagem de Tianjin foi concluída e entregue em 2009, e após 11 anos o jato de número 500 foi entregue.

Com o surto do vírus na China no início do ano, o fabricante paralisou as operações em Tianjin no dia 5 de fevereiro, reabrindo uma semana depois em menor capacidade para atender às regulamentações governamentais.

No final de 2019, a taxa de produção era de seis jatos narrowbody por mês, quase 10% da produção global. Além disso, em 2017, a fábrica de Tianjin também montou e entregou seu primeiro A330.

A Airbus está muito presente na China desde 1994, onde até o momento, já entregou cerca de 2.000 aviões comerciais a transportadoras chinesas.

O post Airbus já entregou 500 A320 de sua linha de montagem final na China apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!