Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo
Ministério dos Transportes da Argentina autoriza a retomada de voos internacionais

Com o avanço da pandemia pelo mundo, muitos países fecharam suas fronteiras até que os casos fossem controlados.

Com a Argentina não foi diferente. Ainda no mês de março o país sul-americano fechou suas fronteiras e suspendeu todas as atividades aéreas comerciais.

Após meses de inatividade, o Ministério dos Transportes da Argentina assinou um decreto autorizando a retomada dos voos comerciais internacionais a partir de domingo (1º).

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Agora, cabe a Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovar os voos internacionais apresentados pelas companhias aéreas que operam no país.

Como medida de prevenção ao novo vírus, um rigoroso protocolo sanitário foi estabelecido pela agência reguladora argentina.

Os passageiros precisarão apresentar em até 48 horas antes do embarque um teste negativo do tipo PCR, além de ter um seguro de saúde que cubra o atendimento exigido para o Sars-CoV-2.

A Aerolineas Argentinas, maior companhia do país, já programou o retorno de alguns destinos internacionais, inclusive para São Paulo, conforme destacamos aqui no Contato Radar no mês de outubro.

O post Ministério dos Transportes da Argentina autoriza a retomada de voos internacionais apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!