Em meio a crise enfrentada pelo setor aeronáutico, por conta da pandemia, diversas companhias optaram pela redução de seus efetivos e frotas. Sendo uma das aeronaves mais afetadas nessa situação, os quadrijatos cada vez mais vem saindo de cena.
Apesar de ser a maior operadora do Airbus A380, a Emirates recentemente aposentou a primeira unidade do modelo, conforme noticiado pelo Contato Radar ( clique aqui para saber mais ). Após exatos 12 anos em serviço na companhia, o jato realizou seu último voo retornando ao proprietário.
Na contra mão da recente aposentadoria, a empresa árabe se prepara para receber uma nova unidade do jato ainda neste mês. Sendo a 116ª aeronave A380 a compor a frota da Emirates, o jato deverá receber a matrícula A6-EVL. A Emirates ainda tem outras 7 aeronaves do modelo encomendadas, para serem entregues até 2022.
O super jumbos da companhia estão configurados em três classes, sendo: 14 assentos na primeira classe, 76 na classe executiva e 427 na classe econômica, totalizando 517 assentos.
O post Emirates receberá em breve nova unidade do gigante Airbus A380 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .