Embraer apresenta conceito do seu novo avião turboélice
Calebe Murilo
Embraer apresenta conceito do seu novo avião turboélice

A fabricante de aeronaves brasileira Embraer, uma das principais no seguimento, anunciou no mês de julho, sua intenção de voltar a produzir uma aeronave turboélice, conforme publicado pelo Contato Radar .

O anúncio em questão, foi feito por um dos representantes da empresa, Rodrigo Silva e Souza, que é Diretor de Marketing da Aviação Comercial da Embraer. O executivo comentou durante uma exposição virtual a respeito do novo projeto da fabricante: um turboélice que poderá levar entre 70 a 100 passageiros.

A ilustração, mostra como poderá ser a nova aeronave, apesar disso, o conceito em questão é bem diferente dos possíveis concorrentes do novo avião, o francês ATR e o canadense Bombardier Dash, com algumas características de seu antecessor Embraer 120, tendo asa baixa e cauda em T.

Embora a Embraer negue se tratar do projeto de seu futuro turboélice, a imagem traz indícios de como deve ser o novo avião do seguimento comercial da fabricante.

Você viu?

O último turboélice desenvolvido pela Embraer foi o EMB-120 Brasília, que entrou em operação em 1983. A aeronave pode levar até 30 passageiros e já foi muito utilizada no Brasil, considerado um excelente avião para aviação regional mas que exige um alto custo de operação e manutenção.

O post Embraer apresenta conceito do seu novo avião turboélice apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!