LATAM implementa novo método de limpeza nas aeronaves com tecnologia criada no Brasil
Gabriel Araújo
LATAM implementa novo método de limpeza nas aeronaves com tecnologia criada no Brasil

A pandemia mudou a aviação mundial de muitas formas, principalmente no tocante à limpeza das aeronaves, que passou a ser mais rigorosa.

Nesse sentido, a LATAM Brasil desenvolveu um robô autônomo para a limpeza das aeronaves com luz ultravioleta (UV) – método que, combinado com os demais procedimentos de higienização, elimina até 99,9% dos vírus e bactérias a bordo.

O protótipo foi projetado pela engenharia da empresa e produzido no Centro de Manutenção (MRO) da LATAM em São Carlos (QSC), sendo testado pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). A expectativa é que entre em operação ainda em outubro.

Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines, destaca: “Este projeto revela a capacidade de inovação de todo o Grupo LATAM e o quanto nos desafiamos para avançarmos em todos os nossos processos”.

“Trata-se de mais uma medida de segurança que adicionamos à jornada de viagem do nosso cliente, que, desde o check-in no aeroporto de origem até o desembarque no destino, tem a certeza de que foi atendido por uma companhia que cumpre os protocolos de higiene mais rígidos para assegurar uma viagem com cuidado e segurança”, conclui.

Você viu?

Robô realizando o processo de limpeza. Foto: LATAM

De acordo com a companhia, o robô irá atuar nas aeronaves de forma totalmente autônoma, permanecendo a bordo entre 17 e 35 minutos (dependendo do tamanho da aeronave), para que as superfícies sejam expostas à luz ultravioleta tipo C.

Inicialmente, a tecnologia estará disponível em Guarulhos (GRU) e será utilizada nas aeronaves que pernoitarão no aeroporto. Para os próximos meses, a expectativa é de que o equipamento seja utilizado em outras localidades.

Para mais conteúdo sobre aviação, acesse aqui o site do Contato Radar.

O post LATAM implementa novo método de limpeza nas aeronaves com tecnologia criada no Brasil apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!