Com o mercado doméstico inabalado na China, a China Southern assumiu a liderança como a maior companhia aérea do mundo, passando American e Delta.
Aproveitando a baixa no resto do mundo, a empresa aproveitou para reassumir seu lugar no topo. Aproveitando a queda de demanda nas outras companhias, a China Southern quase conseguiu retornar aos níveis operacionais de antes da pandemia.
Representando apenas uma queda de 10% em sua capacidade pré pandêmica, a China Southern teve uma capacidade programada de 2.580.529 no dia 26 de outubro, o que em janeiro era de 2.877.703.
Por volta do mês de fevereiro, 80% dos voos foram cancelados, já que a indústria de aviação da China diminuiu muito seu tamanho. No entanto, em setembro, o mercado da China se recuperou para os níveis anteriores, enquanto os mercados ao redor do mundo foram de mal a pior.
Você viu?
A companhia pode manter o primeiro lugar num futuro próximo, mas é improvável que permaneca assim, quando houver a recuperação das companhias aéreas dos EUA.
O seu passe ”Fly Happily” ajudará os números da China Southern, benefício que oferece aos passageiros viagens ilimitadas até 6 de janeiro de 2021, um modo de estimular a recuperação e reestruturar a confiança do público em voar.
O post China Southern volta a ser a maior companhia aérea do mundo apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .