Emirates aposenta de sua frota o primeiro Airbus A380
Calebe Murilo
Emirates aposenta de sua frota o primeiro Airbus A380

Consolidada como a maior operadora do modelo em todo o mundo, a Emirates aposentou hoje sua primeira unidade do Airbus A380. A retirada de dois jatos da frota da companhia já havia sido anunciada no ano passado.

Matriculado A6-EDB, a aeronave foi o 13º Airbus A380 fabricado e o segundo entregue para a companhia árabe. Estava configurado para levar até 489 passageiros, sendo: 14 em primeira classe, 76 em classe executiva e 399 em classe econômica.

Apesar disso, o último voo do jato foi realizado em fevereiro, antes da pandemia, entre Muscat (MCT), em Omã e Dubai (DXB), nos Emirados Árabes Unidos, sendo essa a rota mais curta do mundo operada por um A380. A aeronave teve sua pintura retirada em junho.

Foto: Autor desconhecido.

O quadrijato iniciou suas operações em 27 de outubro de 2008, entre Dubai e Nova York (JFK), segundo dados do PlaneSpotters . Com exatos 12 anos após sua entrada em serviço na Emirates, o A6-EDB realiza seu último voo.

A aeronave decolou de Dubai às 15:55 operando o voo EK2689. A operação tem como destino a cidade de Tarbes (LDE), na França, onde o jato provavelmente será desmanchado em breve.

Você viu?

Operando um total de 114 Airbus A380, a Emirates ainda deve receber 8 aeronaves até 2021. Por esse motivo, a aposentadoria do modelo pela empresa deve demorar acontecer, tendo em vista a grande quantidade de jatos na frota.

Foto: FlightRadar24.

Para mais notícias sobre aviação acesse o Contato Radar (CLICANDO AQUI)

O post Emirates aposenta de sua frota o primeiro Airbus A380 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!