Airbus Helicopters entrega dois H145 para a Força Aérea Equatoriana
Gabriel Araújo
Airbus Helicopters entrega dois H145 para a Força Aérea Equatoriana

A Força Aérea Equatoriana (FAE) recebeu nesta semana as duas primeiras unidades do bimotor Airbus H145 de um total de seis encomendadas.

Batizado como “Cobra” pela FAE, os helicópteros serão operados pela Ala de Combate nº 22, com base na cidade de Guayaquil.

O contrato assinado pela Força Aérea e a Airbus ainda inclui a formação de 12 pilotos e 15 técnicos, além de uma parte da formação operacional no país sul-americano.

“Estamos muito felizes por ter novos equipamentos de alta tecnologia para fazer frente aos desafios operacionais de nosso país, onde são necessários helicópteros de alta performance capazes de voar na Cordilheira dos Andes até 6.000 metros (20.000 pés) e também na selva ou no litoral”, destacou o Coronel Franck Cevallos, comandante da 22ª Ala da Força Aérea Equatoriana.

Você viu?

Os H145 “Cobra” serão empregados em missões de resgate, evacuação médica, combate ao narcotráfico e vigilância de fronteiras. As outras quatro unidades deverão ser entregues até o ano que vem.

O post Airbus Helicopters entrega dois H145 para a Força Aérea Equatoriana apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!