Conheça o Blacklist, bar que oferece uma incrível vista do aeroporto de Congonhas
Luis Neves
Conheça o Blacklist, bar que oferece uma incrível vista do aeroporto de Congonhas

O aeroporto de Congonhas, localizado apenas 8 km do centro da cidade de São Paulo, por décadas foi referência para os amantes da aviação por oferecer um terraço com vista privilegiada do pátio e pista de pousos e decolagens. Com o passar dos anos devido as reformas e modernização do terminal, o antigo terraço acabou perdendo espaço para às grandes obras. Em meados dos anos 90 foi fechado, deixando os aficionados que gostavam de passar as tardes no local com seus filhos vendo os aviões sem muitas opções.

Os empreendedores Bruno Mattos e Larissa Rizzi, tiveram a ideia de abrir seu próprio negócio, um bar em um rooftop. O Blacklist Lounge & Bar, localizado no terraço do Edifício Gate 1, na Avenida Washington Luís, oferece uma vista privilegiada de 360° da cidade de São Paulo tendo como destaque o aeroporto de Congonhas.

A convite do Blacklist Lounge & Bar, o Contato Radar foi conhecer o ambiente. Ficamos surpresos pela vista de tirar o fôlego do aeroporto central paulista. É possível fazer registros incríveis de todo tráfego aéreo do segundo aeroporto mais movimentado do país.

É possível fazer excelentes registros do terraço do Blacklist

O local oferece todo conforto e segurança para quem busca passar momentos agradáveis observando o movimento do aeroporto ou apreciando a vista da capital paulista. Para os passageiros em conexões com maior tempo de permanência no saguão do aeroporto, o Blacklist Lounge & Bar, que fica a poucos metros do terminal, passou a ser uma excelente opção para tomar um café, cerveja ou suco saboreando um delicioso crepe enquanto aguardam o seu voo.

Os frequentadores poderão apreciar um lindo jardim vertical com uma fonte com direito a uma cascata que fazem parte do ambiente ao redor do rooftop. Para os apaixonados por aviação, existem planos de realizar um “Spotter Day”. No qual os entusiastas pagarão uma taxa para frequentar o espaço.

Uma das principais vantagens é a segurança. Os spotters geralmente carregarem equipamentos caros e estão sujeitos a assaltos, o espaço proporciona prática do hobby de forma mais tranquila e segura. “A gente quer movimentar essa galera. Pensamos em fazer uma votação dos melhores registros feitos do nosso terraço que serão impressos e expostos em nosso espaço”, informou Bruno.

O público que frequenta o ambiente, vai desde passageiros em trânsito no aeroporto, entusiastas, aeronautas e aeroviários, tornando o ambiente agradável para fazer amigos enquanto escuta o som dos motores das aeronaves ou aprecia uma agradável música ambiente que o local oferece.

Você viu?

Planos para o futuro

Para o futuro, o Blacklist Lounge & Bar, pretende instalar um painel com os horários e números de voos fornecidos através de aplicativos. Para quem não tem um bom equipamento para observar a vista espetacular, foi instalado um binóculo estático para apreciar de perto o movimento de Congonhas.

O Blacklist Lounge & Bar também tem vocação para ser um espaço para reuniões formais e informais, espaço de trabalho e até de estudo. O local poderá ainda ser alugado para eventos como casamentos e aniversários.

O espaço será aberto ao público de terça-feira à domingo das 16:00 às 22:00 horas.

No Instagram: @blacklist.rooftop
Endereço: Av. Washington Luís Avenida Santo Amaro, 6675, São Paulo – SP (Edifício Gate 1)

O post Conheça o Blacklist, bar que oferece uma incrível vista do aeroporto de Congonhas apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!