Contato Radar

undefined
Calebe Murilo
Boeing 747 que operou na British Airways será preservado como set de filmagens

Sendo um dos quadrijatos mais belos de todos os tempos, o Boeing 747 foi uma aeronave de grande importância para o crescimento da companhia inglesa. Infelizmente, no mês de julho a British anunciou a precoce aposentadoria de seus últimos 28 aviões restantes, conforme publicado pelo Contato Radar .

Com isso, muitas dessas aeronaves foram estocadas ou desmanchadas, para posterior aproveitamento de peças. Apesar disso, pouco antes da última decolagem do jato de Londres, foi anunciado que a companhia preservaria um de seus Jumbos no aeroporto de Cotswold, no Reino Unido.

Matriculado G-CVIB, o Boeing 747 foi o primeiro escolhida para ser preservado. O mesmo, é um dos três jumbos que foram especialmente esquematizados com pinturas retrô da companhia.

O destino do segundo 747-400 preservado

G-CIVW British Airways Boeing 747-436 Photo by Kevin Hackert | ID 1033958 | Planespotters.net
Foto por Kevin Hackert © via Planespotters.

Sendo mais um dos icônicos 747-400 aposentados, o avião de matrícula G-CIVW foi transportado para o Aeródromo Dunsfold em Surrey, ao sudeste da Inglaterra, onde será transformado em um cenário para gravação de filmes.

O jato em questão, não servirá apenas como um set de filmagens. Assim como outras icônicas aeronaves aposentadas, este também futuramente estará aberto para visitação pública e permanecerá com a pintura de sua fiel operadora.

O 747 é uma peça única e importante da história da aviação e estamos entusiasmados com a entrega desta aeronave aposentada no Dunsfold Aerodrome. Embora o G-CIVW não voe mais, a aeronave será preservada e terá uma nova vida no mundo da TV e do cinema, treinamento e eventos especiais.

Comentou Jim McAllister, CEO da Dunsfold Aerodrome.

A aeronave se juntará a outro 747, de versão 200, que descansa no aeródromo, matriculado G-BDXJ e que também já operou na British Airways. O quadrijato já não ostenta mais a identidade visual da companhia e com o tempo sofreu algumas modificações em sua estrutura.

Foto por David Goddard/Getty Images ©

O post Boeing 747 que operou na British Airways será preservado como set de filmagens apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários