Boeing 747 que operou na British Airways será preservado como set de filmagens
Calebe Murilo
Boeing 747 que operou na British Airways será preservado como set de filmagens

Sendo um dos quadrijatos mais belos de todos os tempos, o Boeing 747 foi uma aeronave de grande importância para o crescimento da companhia inglesa. Infelizmente, no mês de julho a British anunciou a precoce aposentadoria de seus últimos 28 aviões restantes, conforme publicado pelo Contato Radar .

Com isso, muitas dessas aeronaves foram estocadas ou desmanchadas, para posterior aproveitamento de peças. Apesar disso, pouco antes da última decolagem do jato de Londres, foi anunciado que a companhia preservaria um de seus Jumbos no aeroporto de Cotswold, no Reino Unido.

Matriculado G-CVIB, o Boeing 747 foi o primeiro escolhida para ser preservado. O mesmo, é um dos três jumbos que foram especialmente esquematizados com pinturas retrô da companhia.

O destino do segundo 747-400 preservado

G-CIVW British Airways Boeing 747-436 Photo by Kevin Hackert | ID 1033958 | Planespotters.net
Foto por Kevin Hackert © via Planespotters.

Sendo mais um dos icônicos 747-400 aposentados, o avião de matrícula G-CIVW foi transportado para o Aeródromo Dunsfold em Surrey, ao sudeste da Inglaterra, onde será transformado em um cenário para gravação de filmes.

O jato em questão, não servirá apenas como um set de filmagens. Assim como outras icônicas aeronaves aposentadas, este também futuramente estará aberto para visitação pública e permanecerá com a pintura de sua fiel operadora.

O 747 é uma peça única e importante da história da aviação e estamos entusiasmados com a entrega desta aeronave aposentada no Dunsfold Aerodrome. Embora o G-CIVW não voe mais, a aeronave será preservada e terá uma nova vida no mundo da TV e do cinema, treinamento e eventos especiais.

Você viu?

Comentou Jim McAllister, CEO da Dunsfold Aerodrome.

A aeronave se juntará a outro 747, de versão 200, que descansa no aeródromo, matriculado G-BDXJ e que também já operou na British Airways. O quadrijato já não ostenta mais a identidade visual da companhia e com o tempo sofreu algumas modificações em sua estrutura.

Foto por David Goddard/Getty Images ©

O post Boeing 747 que operou na British Airways será preservado como set de filmagens apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!