CEO da Qatar Airways não espera retorno do Airbus A380 em curto prazo
Calebe Murilo
CEO da Qatar Airways não espera retorno do Airbus A380 em curto prazo

Os super jumbos acabaram se tornando figuras raras frente ao momento enfrentado atualmente. A pandemia foi capaz de deixar o A380 sem voar por muitas semanas, porém, aos poucos o gigante tem voltado aos céus.

Conforme dito pelo CEO da Qatar Airways, Akbar Al Backer, em evento da FlightGlobal, o executivo afirmou que, até ver um crescimento em níveis semelhantes aos anteriores a pandemia, o Airbus A380 não voltará a voar pela companhia.

Além disso, Al Backer ainda classificou como insensatos os operadores que estão utilizando aeronave antes do momento tratado como oportuno. Para que o quadrijato possa ser considerado voltar a voar pela Qatar, a taxa de crescimento deverá se igualar a do ano passado, algo que deve levar algum tempo.

Por esse motivo, a frota de longo curso da companhia será composta pelos Airbus A330 e A350, além dos Boeings 777 e 787. Atualmente, a Qatar conta com 233 aviões, dos quais 170 estão em serviço ativo, de acordo com dados do PlaneSpotters .

Você viu?

Para mais notícias sobre aviação acesse o Contato Radar ( CLICANDO AQUI )

O post CEO da Qatar Airways não espera retorno do Airbus A380 em curto prazo apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!