Novo Embraer 195-E2, Ararinha Azul realiza primeiro voo de testes
Calebe Murilo
Novo Embraer 195-E2, Ararinha Azul realiza primeiro voo de testes

Decolou pela primeira vez em São José dos Campos (SJK) na tarde desta segunda-feira, 19, o mais novo Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas. Trata-se do jato de matrícula PS-AEF, que ostenta pintura especial feita em parceria com a empresa Coral tintas.

A pintura, anunciada em fevereiro deste ano, foi criada pelo grafiteiro paulista Pardal. Das 58 cores totais, 28 foram criadas exclusivamente para esse projeto. De acordo com o presidente da Azul John Rodgerson, a intenção da nova pintura é valorizar as cores do Brasil.

Além do “Ararinha”, outros dois Embraer E2 possuem esquema de pintura especial: O PR-PJN, batizado de “Sou Azul”, que leva os valores da companhia e o PS-AEA, batizado de “Rosa e Azul”, que leva as cores da campanha de combate ao câncer de mama em sua fuselagem.

Com isso, o jato será o sétimo do modelo a compor a frota da companhia, que atualmente possui cinco aeronaves da segunda geração do Embraer 195. Atualmente, a Azul possui um total de 147 aviões, dos quais 113 estão ativos, de acordo com dados do PlaneSpotters .

Você viu?

O post Novo Embraer 195-E2, Ararinha Azul realiza primeiro voo de testes apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!