Voos domésticos na China voltam ao nível pré-pandemia
Raphael Magalhães
Voos domésticos na China voltam ao nível pré-pandemia

A pandemia corroeu a demanda por viagens aéreas ao longo de 2020. Inúmeras companhias aéreas foram obrigadas a reduzir o número de voos operados diariamente, devido à súbita queda no número de passageiros viajando.

Apesar disso, e com o passar dos meses, a retomada do mercado aéreo vem acontecendo em um bom ritmo em alguns países. O mercado doméstico continua sendo a principal força motriz, uma vez que as restrições de viagens internacionais ainda comprometem o deslocamento de passageiros entre os países.

Nesse sentido, o mercado doméstico chinês atingiu durante o mês de Setembro 100% do tráfego de 2019, antes da pandemia. A comparação levou em conta o mesmo período comparativo entre os dois anos, registrando inclusive crescimento no fluxo.

Os números, apesar de não se referirem ao mercado brasileiro, são um bom indicativo do que esperar para os próximos meses em território nacional. Com esses resultados, a China junta-se à Rússia, que também já recuperou os números de tráfego doméstico.

Você viu?

As três principais companhias aéreas chinesas – Air China, China Eastern e China Southern – transportaram mais passageiros domésticos do que em Setembro de 2019. Nesse mês, a Air China transportou 7,78 milhões de passageiros domésticos, um aumento de 1,3% em comparação a 2019 e 7% quando comparado a Agosto.

Por sua vez, a China Southern transportou 11,1 milhões de passageiros dentro da China, um aumento de 2,5% em relação a 2019 e 8% a mais que em agosto. A China Eastern transportou 8,9 milhões de passageiros em setembro, um acréscimo de 1,2% em 2020 e 5,1% quando comparado ao mês anterior.

O post Voos domésticos na China voltam ao nível pré-pandemia apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!