Azul, em parceria com Contato Radar, leva spotters para uma experiência rosa em Viracopos
Luis Neves
Azul, em parceria com Contato Radar, leva spotters para uma experiência rosa em Viracopos

Com intuito de promover a cultura aeronáutica no Brasil, o site Contato Radar contou com o apoio da Azul para levar alguns aficionados por aviação, conhecidos como spotters, para uma experiência rosa no hangar da companhia em Viracopos. Assim, puderam conhecer um pouco dos bastidores da companhia no seu mais novo Centro de Manutenção.

A Azul celebra 10 anos de apoio ao “Outubro Rosa”, a principal causa social abraçada pela companhia, que busca ajudar centenas de mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Veja a matéria especial sobre o evento clicando aqui .

Nos últimos anos, o Contato Radar promoveu três grandes eventos para spotters em Confins, localizado na região da grande Belo Horizonte. Os eventos, que são realizados em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), tendo para os spotters, dias inteiros de programação. Que, além da fotografia, podem conhecer a importância dos serviços prestados pela Torre de Controle do aeroporto para a região. Além de diversas palestras sobre aviação.

O Contato Radar, um dos mais antigos e tradicionais do país e que foi fundado por apaixonados por aviação, nos últimos meses, alcançou novos patamares, com as notícias que buscam promover o que existe de melhor no mundo aeronáutico. Com conteúdos repletos de informações e conhecimentos para os amantes das máquinas voadoras.

Os vinte spotters que foram selecionados pela nossa equipe puderam participar de uma verdadeira festa que marcou os 10 anos da conexão Azul & Rosa. Todas as aeronaves com a pintura rosa, alusivas à campanha, estiveram presentes. E contou ainda, com o tradicional batismo com jatos d’água da mais nova integrante na frota rosa. A “Lady Azul”, o Cessna Grand Caravan da Azul Conecta.

O evento foi uma grande festa para esses aficionados por aviação, nada passou despercebido tudo era registrado por eles. Entre inúmeras selfies e registros de cada detalhe das aeronaves estacionadas em frente ao hangar, era visível ver a felicidade e emoção que tomava conta desses jovens.

A realização de um sonho do jovem que comanda a maior fanpage da Azul

Entre eles estava o Marllon Emerson de 17 anos. Fã de carteirinha da Azul, o jovem comanda a maior fanpage da companhia nas redes sociais (@fanpage.azul), atualmente com mais de 39 mil seguidores. Morador de Niterói, no Rio de Janeiro, Marllon foi o convidado ilustre entre os spotters, não somente por ser apaixonado pela Azul, mas também porque estava realizando um grande sonho de sua vida.

Entretanto, mesmo no comando da maior fanpage da Azul, Marllon não tinha realizado o grande sonho de voar. E foi nesta oportunidade que o jovem decolou do Aeroporto Santos Dumont a bordo do Embraer 195 para Campinas. Marllon contou que no momento em que a aeronave corria pela pista para decolar, parecia um carro em alta velocidade em uma pista de corrida e seu coração “quase saiu pela boca”. Ele só ficou tranquilo quando viu as belezas do Rio de Janeiro através da janela da aeronave.

Sua chegada ao hangar foi repleta de muitas emoções, foi difícil conter as lágrimas. Marllon teve a oportunidade de conhecer o CEO da Azul, John Rodgerson, que conversou com ele e com os demais spotters que estavam presentes. “Para nós da Azul é muito importante o carinho de vocês pela nossa empresa. Sempre vejo os registros que fazem das nossas aeronaves são lindos, vocês estão de parabéns!”, disse o executivo.

Você viu?

O passatempo favorito de Emmanuel: desenhar e fotografar as pinturas especiais da Azul

O spotter Emmanuel Guimarães de 19 anos, veio de São José do Rio Preto no interior paulista, andava para todos os lados muito feliz com sua câmera fotográfica nas mãos no meio das aeronaves registrando tudo que podia.

O jovem tinha uma particularidade, além de fotografar aviões Emmanuel também gosta de desenhar as aeronaves da companhia com suas inúmeras pinturas especiais. Na ocasião, o spotter presenteou a diretoria da Azul com um de seus desenhos o Embraer 195 cruzando o Cristo Redentor no Rio de Janeiro na final para pouso no Santos Dumont.

Na companhia de seu melhor amigo, Matheus Arcos de 20 anos, pelo menos três vezes ao ano juntam dinheiro para voar para algum destino com a Azul. Juntos os amigos já conheceram Curitiba, Porto Seguro, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Mas o maior sonho da dupla é voar no A330-900neo da companhia.

Os amigos que há dois anos vem descobrindo o Brasil voando Azul

Matheus é um grande fanático por viagens. O jovem que trabalha de caixa em um supermercado de Monte Aprazível no interior paulista, tem a Azul como sua companhia aérea favorita. Revelou que mesmo pagando mais caro pelas passagens, voar de Azul é prazeroso e conta com detalhes cada uma de suas viagens. “Eu procuro guardar tudo do voo, desde as embalagens do snacks até safety card, tudo é válido para ter uma recordação dos voos que fiz com a Azul”.

A presença dos spotters no evento “Experiência Rosa” promovido pela Azul, foi contagiante, o carinho dessas pessoas pela companhia ficou marcado. Dando maior importância a causa das vitoriosas da Azul.

É possível acompanhar nas redes sociais os registros feitos pelos spotters através das hashtags #experienciarosaazul #azullinhasaereas #outubrorosa #quemsecuidavoamaislonge

Com o apoio da Azul Linhas Aéreas, o Contato Radar trará mais novidades em breve para os spotters. Fiquem atentos nas nossas publicações e principalmente nas postagens vinculadas com o nome da Azul.

O post Azul, em parceria com Contato Radar, leva spotters para uma experiência rosa em Viracopos apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!