Brasil Econômico

De acordo com uma recente pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), ao menos 61,7 milhões de brasileiros estão endividados . E uma das alternativas que 18% dessas pessoas têm buscado para resolver o probçema é conseguir o chamado " bico " para fazer uma renda extra.

Leia também: Quer mudar de profissão? Veja 5 dicas que ajudam a alcançar este objetivo

Confira abaixo quatro plataformas que podem te ajudar a deixar as contas no azul ou a simplesmente fazer uma renda extra . Afinal, um 'dinheirinho' a mais no fim do mês é sempre bom, não é mesmo?

Udemy

Mais ajuda para a renda extra: a Udemy não cobra os profissionais pela divulgação
Reprodução
Mais ajuda para a renda extra: a Udemy não cobra os profissionais pela divulgação

Que tal um marketplace de educação? Essa é a proposta da Udemy, um site que oferece diversos cursos a distância para quem está interessado em aprender mais. De forma gratuita, professores e professoras de diversos lugares do mundo podem compartilhar seus conhecimentos pela internet, sem sair de casa. Com a ajuda da Udemy, você pode oferecer desde aulas de português até artes e tecnologia, além de estabelecer o preço que desejar pelo seu trabalho. E atenção! Os cursos são avaliados pelos alunos com estrelas que vão de um a cinco.

Elo7

Bijuteria, casa, produções para aniversário e muito mais, tem espaço para tudo no Elo7
Reprodução
Bijuteria, casa, produções para aniversário e muito mais, tem espaço para tudo no Elo7

Se você é uma pessoa criativa, pode aproveitar essa característica para produzir coisas artesanais, por exemplo. O Elo7 oferece um espaço de divulgação e venda de produtos autorais. A plataforma já tem 90 mil vendedores ativos em mais de 3,7 mil cidades do País. E o site também conta com uma boa visibilidade, já que pelo menos 23 milhões de visitas são feitas ao mês na plataforma. Bora se arriscar?

Leia também: Está com dúvidas? Conheça exercícios que podem ajudar na decisão da carreira

Workana

Em média, a plataforma oferece 300 oportunidades diariamente
Reprodução
Em média, a plataforma oferece 300 oportunidades diariamente

Agora, se você é um profissional do tipo mais tradicional, que tal o Workana? A plataforma está disponível em toda a América Latina e te ajuda a conseguir freelas sem sair de casa. No site tem opções para profissionais de TI e programação, design e multimídia, tradução e conteúdos, marketing e vendas, suporte administrativo, jurídico, finanças e administração e engenharia e manufatura. O Workana oferece pelo menos 300 projetos diariamente para os freelancers , aproveite.

Leia também: Diploma ajuda? Onde buscar? Especialistas revelam 'segredos' do primeiro emprego

Volanty

Hora de vender o seu semi-novo?
Reprodução
Hora de vender o seu semi-novo?

Bom, se além de trabalhos, vender produtos também está na sua lista de possibilidades para fazer uma renda extra, uma boa alternativa pode ser a Volanty, plataforma destinada ao comércio de veículos semi-novos. O site trabalha com uma margem de 7% sobre o preço da venda, valor menor do que o mercado tradicional costuma cobrar. Além disso, a Volanty oferece um serviço de curadoria para te ajudar a fazer a melhor venda. Já sabe qual das alternativas acima vale tentar?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!