Brasil Econômico

Cursos on-line podem ser alternativa para profissionais que querem voltar ao mercado de trabalho em 2018
iStock
Cursos on-line podem ser alternativa para profissionais que querem voltar ao mercado de trabalho em 2018

O cenário econômico ainda não é o ideal para quem está à procura de um emprego novo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego ainda atinge 12,4 milhões de pessoas. Embora o saldo registre melhora, a volta ao mercado de trabalho ainda é muito competitiva por conta do baixo número de vagas. Com isso, cada vez mais pessoas estão recorrendo à informalidade.

Leia também: O que é essencial para exercer uma boa liderança? Confira estas sete dicas

Diante das dificuldades e com o bolso apertado, a especialista em desenvolvimento de talentos da Hotmart, Izabela Maciel, defende que a internet pode ser uma grande aliada para quem busca se recolocar no mercado de trabalho e melhorar sua posição 2018. Confira abaixo sete cursos online e gratuitos que podem melhorar seu currículo:

1) Idiomas

Com exercícios práticos e acessíveis, o Duolingo oferece aos usuários a possibilidade de aprender inglês, espanhol, francês, italiano e alemão enquanto se divertem. A plataforma ensina por meio da lógica de um game, em que o aluno precisa acumular pontos e fazer exercícios em um tempo determinado tempo para passar para a próxima fase.

2) Produtos digitais

Se você quer investir na aprendizagem de produtos digitais e educação online, conheça o Hotmart. A plataforma possui um curso de 30 dias, voltado para quem quer criar um e-book ou fazer um curso online no prazo de um mês. O projeto conta com 17 aulas em vídeo e permite aprender os passos necessários parar criar um produto digital e conhecer as melhores estratégias de venda.

Você viu?

3) Marketing de conteúdo

Para quem está mirando a área de marketing, é bom ficar de olho no cursos da Rock Content. A plataforma online oferece um conteúdo de três horas que é dividido em 10 aulas para o usuário se tornar um profissional de marketing de conteúdo.

Leia também: Associativismo torna pequenas e médias empresas mais competitivas no mercado

4) Programação

Curte a área de programação? O Codeacademy oferece aulas gratuitas de codificação em linguagens de programação. A ideia do curso é fazer com que o aluno entenda os mecanismos por trás das ferramentas que utilizamos diariamente, como softwares e sites.

5) Empreendedorismo

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece uma série de cursos voltados para a área de negócios. Na própria plataforma do Serviço o usuário encontrará aulas sobre princípios do empreendedorismo , planejamento financeiro, além de avaliação da gestão para que o seu negócio vá além da inauguração.

6) Contabilidade

Com parceria em universidades que vão desde a Universidade de São Paulo (USP) até Stanford e Columbia, o Coursera oferece diversos cursos que variam entre empreendedorismo, contabilidade e gestão.

Leia também: Tem pensado em mudar de carreira? Veja essas cinco dicas e tome a decisão certa

7) Da administração à comunicação

A Fundação Getulio Vargas (FGV) disponibiliza aulas online gratuitas na área administrativa, de direito, educação, tecnologia da informação, e comunicação e marketing. Vale destacar que a carga horária pode variar de duas a 40 horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!