Tamanho do texto

Não se engane: ninguém alcança o sucesso de um dia para o outro! Provavelmente, você tem anos de trabalho pela frente...

Brasil Econômico

Somos a sociedade do "eu quero agora". Buscamos satisfação imediata, já que quase tudo o que queremos no universo pode estar ao nosso alcance com um clique. No mundo dos negócios esse sentimento se intensifica, mas ninguém se torna bem sucedido da noite para o dia, como a mídia, às vezes, pode fazer parecer. A maiora daqueles que ganharam notoriedade repentinamente, na verdade, trabalhou por isso por décadas.

Enquanto os outros se esforçam minimamente e permanecem na superfície, aqueles que brilham na mídia vão fundo e trabalham duro
Forbes
Enquanto os outros se esforçam minimamente e permanecem na superfície, aqueles que brilham na mídia vão fundo e trabalham duro

Em artigo escrito para o site Entrepreneur, a colunista Carol Roth ensina seis passos para que qualquer pessoa se torne realizada e reconhecida na área dos negócios, como ela e muito de seus colegas que hoje, brilham na TV e na internet. Mas ela não esconde: você terá alguns anos de trabalho pela frente!

1. Faça

Disposição para fazer o que for necessário - e não reclamar disso - para alcançar o que deseja é mais uma arte do que uma ciência. Pessoas que se tornam verdadeiras sensações em suas áreas de atuação simplesmente fazem o que as outras não estão dispostas a fazer. Veja bem. Elas não tentam. Elas fazem .

Enquanto os outros se esforçam minimamente e permanecem na superfície, aqueles que brilham hoje nas capas de revistas vão fundo e trabalham duro.

Leia também:  Veja os empregos que Donald Trump e outros 17 ricaços tiveram antes do sucesso

2. Mantenha-se focado

Quem levou anos para alcançar o sucesso  sabe o valor de manter-se fiel a uma ideia ou a um trabalho, ao invés de perseguir cada oportunidade nova. Novas experiências podem até ser divertidas, mas o sucesso é construído com foco e consistência . Esse foco cria relacionamentos, consciência e domínio, além de ajudar o empresário a atravessar as fases de altos e baixos, típicas de um empreendimento recém-lançado.

3. Seja persistente

Aqueles que são bem sucedidos sabem que, às vezes, "não" significa "não agora", ao contrário de "nunca". Quando eles se deparam com um obstáculo, eles sabem contorná-los e até tirar vantagem deles. Quem conquistou o sucesso, com certeza, teve dias ruins, mas isso não os impediu de continuar avançando.

4. Seja íntegro

Tenha sempre em mente os significados das palavras integridade, dignidade e honra. Muitas das pessoas que conquistaram o que queriam nos negócios prezavam mais a colaboração do que a competição. Eles estão prontos para dar uma mãozinha sempre que for preciso.

5. Cultive relacionamentos

Poder contar com fortes aliados permite que você enfrente as máres altas, e isso, muitas vezes, significa, dar sem esperar nada em troca , e manter contato com aqueles em que você pode confiar.

6. Tenha paciência

Tornar-se uma sensação leva tempo. Na verdade, pode levar anos ou até décadas de trabalho duro , em meio a vários sucessos e fracassos . Significa dar dois passos para frente e um para trás. Na real, ninguém alcança o sucesso num passe de mágica. Embora possa até parecer, o sucesso não nasce da noite para o dia.

Leia também: As 10 principais diferenças entre profissionais de sucesso e malsucedidos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas