Brasil Econômico

Brasil Econômico

Muitos profissionais talentosos trabalham infelizes em suas respectivas empresas e sonham em ser seus próprios chefes, mas não arriscam lançar um empreendimento porque têm medo de perder a segurança que conservam em seus empregos atuais. Claro que é essa uma preocupação válida. Todos nós temos responsabilidades e precisamos ganhar a vida, mas a noção de segurança no trabalho é, na verdade, muito frágil, principalmente hoje em dia. É só perguntar pra quem trabalhava para a Blockbuster quando ela foi atingida em cheio pela Netflix.

undefined
iStock
Transformar medos em soluções viáveis é importante para criar um modelo de negócio de sucesso

A verdade é que hoje muitos preferem continuar cumprindo suas tarefas em um "emprego seguro" a projetar uma vida melhor, escreveu o coach Scott Hansen para o site Entrepreneur. Pensando nisso, ele fez uma lista com quatro dicas para qualquer um se empoderar e maximizar seu sucesso.

1. Aproveite cada fase

Quando você é um empreendedor, você sabe que haverá altos e baixos - então por que não aproveitá-los? Encontre uma maneira de se divertir em cada estágio, até mesmo naquele estágio inicial, de decidir se vai ou não mergulhar de cabeça no negócio.

Leia mais: Em busca do currículo perfeito? 5 dicas de especialistas para alcançar o sucesso

2. Foque nos "porquês"

Se você acha que tem uma ótima ideia para um negócio , deve pensar em todas as possibilidades, todos os modos de fazer ele dar certo , mais do que focar em como esse projeto pode fracassar . Uma maneira de fazer isso é focar nos "porquês". Isso significa pensar não em o que é o seu negócio, mas em por que você está está criando esse produto ou serviço. Essa atitude vai lhe dar as respostas que você precisa, como tamanho da audiência, demanda do mercado, potencial de crescimento etc. Quando você foca mais nos "porquês" e menos no "como", você vê seu negócio como uma missão com propósitos , e não apenas como um modo de obter renda.

3. Transforme medo em positividade

Conscientemente transforme seus piores medos em soluções viáveis para criar um modelo de negócio matador que possa colocá-lo na trajetória do sucesso. Por exemplo, ao invés de se perguntar "E se ninguém querer comprar meu produto", faça o seguinte questionamento: "Quem pode se beneficiar com meu produto?" ou "Como posso adicionar valor à minha indústria?". Esses tipos de questões vão forçá-lo, de fato, a definir qual é o mercado que você quer atingir, além de dar incontáveis motivos pelos quais seu trabalho pode dar certo.

4. Mantenha a energia nas alturas

Quando sua energia está baixa, sua mente começa a assumir o controle. Tente não deixar os pensamentos tomarem conta de você e mantenha a energia positiva mesmo quando você não estiver no clima. Somos definidos pela maneira como lidamos com as situações quando elas não saem conforme esperamos. Embarque em sua própria jornada! É muito importante gerir seu estado de espírito e apenas tomar decisões quando estiver realmente entusiasmado.

Leia mais: Milionário aos 24 anos dá nove dicas de como tornar seu negócio um sucesso
Conheça 8 táticas de profissionais de sucesso para evitar a procrastinação

    Leia tudo sobre: empreendedorismo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários