O sonho de se tornar juiz com um salário de R$27.500,17 tem poucos dias para se tornar viável. É que terminam na próxima quinta-feira as inscrições para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), que abrange o Rio de Janeiro, para 11 vagas de juiz do trabalho substituto. Acesse aqui  o edital.

undefined
Divulgação
Classificados precisam possuir 3 anos de atividade jurídica adquirida após a obtenção do diploma

A seleção pública terá na primeira etapa uma prova objetiva seletiva e na segunda etapa, a primeira prova escrita discursiva. Serão organizados pela Fundação Carlos Chagas e pela Comissão de Concurso do TRT-1, e nas demais etapas pela Comissão de Concurso.

Para ingresso nos quadros do Tribunal, os classificados precisam possuir três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito. Segundo Cláudio Freitas, juiz do Trabalho do TRT 1 e professor do Qconcursos.com, o concurso é longo e composto por provas objetiva, discursiva, de sentença e oral, além de uma avaliação de títulos.

“Para a prova objetiva, teremos questões que versam sobre o conhecimento de diversas matérias elencadas no edital (Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Processo do Trabalho, Constitucional, Processo Civil, Administrativo, Penal, ECA, Internacional e Comunitário, Civil, Previdenciário e Empresarial”, explica Freitas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!