A popularização do day trade no Brasil apresenta oportunidades para operadores veteranos do mercado financeiro, assim como para neófitos neste universo. A ideia de obter receita com a oscilação de preços ao longo do dia é bastante sedutora e pode ser um bom recurso para quem desejar fugir das opções convencionais de proventos.

O trading vem ganhando popularidade no Brasil
Pixabay
O trading vem ganhando popularidade no Brasil

Nesse contexto, uma opção segura tanto para iniciados como para quem deseja se experimentar no trading é a Binomo Brasil . A empresa, que opera em 133 países, se destaca por oferecer uma conta demo e permitir que o usuário treine com fundos virtuais até se sentir seguro para operar. Essa é mais uma contribuição da Binomo corretora para que seus clientes continuem desenvolvendo habilidades como traders. Tudo com honestidade e transparência.

plataforma Binomo pode ser acessada tanto no dekstop como em aplicativos, para IOS e Android, e toda e qualquer operação só é realizada quando e como o cliente quiser. Ele tem toda a autonomia sobre sua carteira e os investimentos podem ser bem baixos. A conta precisa ter apenas R$ 40 para o usuário já fazer negociações e custo mínimo de uma corresponde a R$ 4. É possível consultar guias e manuais na plataforma e com a adesão à conta VIP, um consultor pessoal fica disponível. As outras opções de conta são STANDARD e GOLD.

Estudar o mercado financeiro é vital para ser profissional no trading. É aconselhável, se não dispuser de um especialista orientando, que iniciantes se esmerem na literatura e em manuais, como os fornecidos pela Binomo, para operarem com segurança e conhecimento. 

Confira a seguir cinco vantagens de aderir ao trading:

  • No caso de boa operação, o retorno se dá em curto prazo

É possível zerar posições (jargão para se desfazer de ativos) ao longo do dia e obter valorização em sua carteira como nenhum outro investimento permite. 

Você viu?

  • É possível operar 24 horas todos os dias

Outra grande vantagem de aderir ao trading é que você pode negociar e participar de torneios, como os promovidos na plataforma Binomo, a qualquer hora do dia, mesmo aos fins de semana. É bom para treinar e para se libertar das amarras dos horários do mercado financeiro.

  • Aprendizado

O trading também pode ser uma porta de entrada para uma atuação mais intensa e expansiva na bolsa de valores. Pois com a necessidade de compreender gráficos e analisar ações, é possível evoluir e tomar gosto pela prática, dispensando até mesmo corretores no futuro.

  • Diversificação

Negocia-se de tudo no trading. Portanto os operadores adquirem posições e se desfazem delas com papeis de empresas, câmbios, moedas, ouro, índices, títulos, etc. 

  • Tributação menor

Hoje, no Brasil, o Imposto de Renda, que costuma ser um vilão para boa parte das aplicações financeiras, só incide sobre os rendimentos do day trade, sendo de 20% sobre o lucro líquido. Esse custo, claro, é de responsabilidade do operador/cliente e não da corretora.

Plataforma Binomo

Além do suporte online e do treinamento gratuito e sem limite de tempo, a  plataforma binomo dispõe de noticiários, informes econômicos e também torneios, gratuitos ou pagos, em que é possível exercitar as habilidades de trading junto a outros operadores da plataforma. 

É imperioso informar que realizar operações de trading exige conhecimento, ou aconselhamento especializado, e consiste em uma operação de risco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!