Tamanho do texto

Vale a pena consultar a lista fornecida pelo órgão para não cair em golpes no dia 23 de novembro de 2018

Comum nos Estados Unidos, as promoções da Black Friday também viraram sinônimo de desconto para muitos brasileiros. Porém, quem vive por aqui também já deve ter se acostumado com outro termo bastante popular nessa época: a “Black Fraude”, ou seja, ofertas que muitas vezes saem mais caras para o bolso do comprador.

Leia também: Produto de beleza e maquiagem na Black Friday? A Sephora tem descontos incríveis

Pensando nisso, o Procon de São Paulo divulgou uma lista com diversos sites que devem ser evitados nas promoções da Black Friday pelos consumidores para evitar dores de cabeça. Caso esteja curioso para saber quais são os estabelecimentos que estão na relação, basta acessar este link .

Ficar de olho algumas semanas antes nas promoções da Black Friday evita que você caia no golpe da 'metade do dobro'
shutterstock
Ficar de olho algumas semanas antes nas promoções da Black Friday evita que você caia no golpe da 'metade do dobro'


Se você não quer comprar as coisas pela “metade do dobro”, como fazem algumas lojas que estrategicamente aumentam o preço antes da data para poder abaixar depois, é preciso ficar de olho no seu sonho de consumo alguns dias antes do dia especial, que acontece na sexta-feira (23) agora.

Vale mencionar que essa lista é formada por 500 lojas que apresentaram reclamações vindas de consumidores. Essas lojas, por sua vez, não foram encontradas para obtenção de resposta referente às compras. Para facilitar a consulta, ela traz o CNPJ ou CPF do proprietário, situação atual e a data em que foi incluída na seleção.

Caso tenha alguma dúvida sobre um lojista local, basta consultar o Procon da sua cidade para saber quais estabelecimentos não são confiáveis para a sua compra nesse período. E pode ficar tranquilo: até sexta-feira o Procon está atualizando a lista e adicionando mais lojas que não são confiáveis. O que muitas delas tem em comum são nomes duvidosos.

As promoções da Black Friday estão chegando

Já na semana anterior a da data, muitas lojas já começaram com os descontos, fazendo um “esquenta” para seus clientes. De maquiagem até passagens aéreas, os descontos variam de 10% a 70%, e as compras pela internet muitas vezes tem frete grátis.

Para quem está pensando em fazer compras durante essa semana, a equipe do iG Cupons estará de olho em todas as ofertas que surgirem nos sites das maiores redes de varejo. Acesse a nossa página constantemente e fique por dentro dos melhores preços para as promoções da Black Friday 2018.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.