Conab lança serviço gratuito de leilão para produtos, serviços e insumos agropecuários
Luiz Fernando Martinez / Foto Arena
Conab lança serviço gratuito de leilão para produtos, serviços e insumos agropecuários

Com o objetivo de facilitar a compra, venda e troca de produtos, serviços e insumos agropecuários a Companhia Nacional de Abastecimento - Conab lançou o " Leilão pra Você" , um espaço exclusivo no portal da empresa.

O serviço pode ser utilizado por pessoa física ou jurídica , além de agentes públicos, de maneira totalmente gratuita e online . Para isso, basta acessar a plataforma, preencher uma documentação simples e contratar um dos canais disponibilizados pela Companhia.

Diferente dos Leilões públicos que são executados pela Conab, o novo sistema promete ser mais ágil, sem a obrigatoriedade de documentações extensas.

"O sistema de leilões da Companhia é virtual, seguro, transparente e oferece visibilidade em todo o território nacional", ressalta o superintendente de Operações Comerciais da Conab, Rogério Gonçalves . "Isso dá ao demandante a possibilidade de conseguir melhores negociações de produtos, serviços e insumos do setor agropecuário".

Para participar das transações o interessado preenche um formulário disponível na página do "Leilão pra Você" , no site da Conab. O documento pode ser enviado para o email leilaopravoce@conab.gov.br ou entregue pessoalmente em qualquer unidade da Companhia.

Se o serviço for solicitado por uma entidade pública, a Conab irá firmar um Acordo de Cooperação.

Depois de fornecidas todas as informações, a estatal disponibilizará seus técnicos para criar uma operação personalizada, cujas diretrizes devem ser aprovadas pelo solicitante. O próximo passo a publicação de um edital com as regras e ofertas do leilão.

Novo sistema

A partir deste ano, todas as operações de comercialização realizadas em parceria com as bolsas de mercadorias vão ocorrer na plataforma de negociação do Sistema de Comercialização Eletrônica (Siscoe) , tanto dos Leilões Públicos quanto do “Leilão pra Você”.

Com esta mudança, a Conab espera aumentar a confiabilidade dos dados e rastreabilidade das operações, utilizando busca e preenchimento automáticos.

Serviço

Para participar dos leilões nesse sistema, o interessado deve acessar o link , escolhendo a opção “Autorização de Corretagem” e indicar um corretor, vinculado a uma Bolsa de Mercadorias que o represente nos leilões escolhidos. Para isso, deve incluir o login e a senha registrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas de Produção e demais agentes (Sican).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!