
A fabricante sul-coreana de automóveis Hyundai revelará, nesta segunda-feira (24), um investimento de bilhões de dólares nos Estados Unidos, que incluirá a construção de uma planta siderúrgica no estado da Louisiana (sul), anunciou a Casa Branca.
"A Hyundai anunciará hoje um investimento de 20 bilhões de dólares (115 bilhões de reais) nos Estados Unidos, incluindo US$ 5,8 bilhões (33 bilhões de reais) para uma planta siderúrgica na Louisiana", declarou a Casa Branca nas redes sociais, sem dar mais detalhes.
A confirmação é esperada ao longo do dia, quando está previsto que o presidente Donald Trump se reúna com o conselheiro delegado da fabricante de automóveis e o governador da Louisiana, Jeff Landry.
O esperado anúncio da Hyundai faz dela a última empresa a comunicar planos de investimentos bilionários nos Estados Unidos desde o retorno do republicano à Presidência americana em janeiro.
Trump ameaçou em várias ocasiões impor duras tarifas às empresas que não transferirem postos de trabalho para os Estados Unidos.
O investimento na Louisiana será destinado à criação de uma nova planta siderúrgica que empregará 1.500 pessoas, segundo a CNBC, que deu a notícia em primeira mão.
A Hyundai produzirá "aço de última geração", que utilizará em suas plantas americanas de fabricação de veículos elétricos.