Incêndio na plataforma da Petrobrás no Rio de Janeiro
Reprodução/Petrobras
Incêndio na plataforma da Petrobrás no Rio de Janeiro

Em meio à intensificação dos conflitos no Oriente Médio que já chega ao terceiro dia, a Petrobras registrou altas de preços e passou a liderar nesta segunda-feira (2) as ações mais negociadas na Bolsa de Valores brasileira, a B3.

As ações ordinárias (PETR3), que dão direito a voto e ações preferenciais (PETR4), que garante dividendos, estão operando com variações positivas, com altas de 4,63%, sendo negociadas a R$ 44,71, e 4,58%, negociadas a R$ 41,13, respectivamente. 

Nesta segunda, o Irã anunciou o  fechamento do Estreito de Ormuz, corredor por onde passa cerca de 20% do petróleo transportado no mundo. Abdollah Nekounam, embaixador do Irã no Brasil, disse que a medida não foi uma surpresa para Teerã.

Apesar da interrupção das navegações, a Petrobras afirmou em nota que a estatal possui rotas alternativas à região do conflito, “ o que dá segurança e custos competitivos para as operações da companhia, preservando as margens ”.


“Os fluxos de importação da Petrobras são majoritariamente fora da região de crise e as poucas rotas que existem podem ser redirecionadas” , disse em nota.

A Petrobras informou ainda não haver risco de interrupção das importações e exportações no momento.

Guerra no Oriente

Os Estados Unidos e Israel iniciaram no sábado, 28,  ataques contra o Irã.  Ao menos cinco regiões foram atingidas: Teerã, Qom, Isfahan, Tabriz e Kermanshah.

Em resposta, o Irã respondeu com mísseis em bases americanas no Golfo e em Tel Aviv.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o objetivo central é "destruir o programa nuclear iraniano"

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes