
A Fazenda Tapera Shima, em Ilha Grande, Angra dos Reis, está sendo vendida por R$ 80 milhões. O imóvel, que possui incríveis 2 milhões de m² possui criação de animais, inclusive vacas.
Fundada por uma família de origem japonesa, a fazenda mantém parte de sua área preservada e com uso tradicional. Com uma cachoeira particular, árvores frutíferas e um mar sem ondas chamou a atenção das pessoas na internet.
Além de todos os números mencionados no parágrafo acima, a Fazenda Tapera Shima surpreende, pois é local de fácil acesso de quatro praias: Praia de Tapera, Praia de Sitio Forte, Praia de Ubatubinha (ou Praia da Longa, como também conhecida) e Praia Maguariquesaba.
Aproximadamente metade da praia de Tapera é propriedade da fazenda, delimitada por cercas e usada como pastagem, frequentemente com gado à vista de quem chega de barco.
Há dois cais (um em cada ponta da praia) pertencentes à fazenda, além de um pequeno riacho que deságua no mar.
O acesso é possível por trilhas (como a T06, conectada à Praia do Sítio Forte e Ubatubinha) ou por barcos/táxi‑boat.
Apenas compradores brasileros podem adquirir a fazenda? Não. Há também, um vídeo em inglês divulgando a venda do imóvel em inglês. A narração conta de um pouco que o local pode proporcionar aos seus futuros donos, tudo isso por USD 15.000.000 (R$ 83.074.510,05).
Os 2 milhões de metros quadrados de área comecou a ser vendido em 1 de junho e já chama a atenção de curiosos nos comentários dos vídeos.
"Qual a possibilidade de construção de condomínio?", questionou uma pessoa.
"Poderiam dividir em lotes de chácaras, ranchos e vender, ganhariam mais.", disse outro usuário em relação ao tamanho da área vendida.
Confira o vídeo de divulgação: