A Americanas , em meio à sua maior crise histórica, iniciou hoje a unificação de suas principais marcas de e-commerce. A partir de agora, os sites e aplicativos da Shoptime e da Submarino, ambos adquiridos pelo grupo, serão integrados à plataforma da Americanas. Com essa medida, a varejista concentrará sua marca sob o nome Americanas, deixando de lado as outras duas. A informação é da coluna do Lauro Jardim, do GLOBO.
A Shoptime, pioneira em vendas por "home shopping" na América Latina desde 1995, e a Submarino, fundada em 1999 e posteriormente fusionada com a Americanas em 2006, representavam marcas históricas e de grande porte no setor de comércio eletrônico.
A decisão de unificação vem após um período de dificuldades financeiras, incluindo um rombo contábil bilionário revelado no ano passado. A mudança foi comunicada parcialmente às equipes da Americanas em maio, focando na transição das plataformas e conteúdos da Shoptime e da Submarino para a marca Americanas.
A companhia destacou que a integração visa fortalecer sua presença digital, alinhada à nova estratégia de negócios que busca uma operação mais ágil, rentável e eficiente, visando proporcionar uma experiência de compra ainda mais completa aos clientes.