IBGE é órgão do governo que terá mais vagas em concursos; veja lista

Concursos públicos

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou nesta terça-feira (18) uma nova leva de concursos públicos. Serão 2,4 mil vagas abertas ainda este ano. Somando-se a outras levas anunciadas anteriormente, o governo vai abrir mais de 8 mil vagas neste ano.

shutterstock

Novos concursos

Das 2,4 mil vagas autorizadas nesta terça-feira, 895 são para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), órgão que terá o maior concurso. As entidades autorizadas têm até seis meses para publicarem os editais dos processos seletivos. Confira a seguir a quantidade de vagas em cada órgão.

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Agências

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) terá 40 vagas; a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) terá 70; a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) terá 50; a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) terá 40; a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) terá 35; a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) terá 30; a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) terá 50; e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá 50.

Divulgação

Bacen, CVM e Previc

O Banco Central do Brasil vai abrir 100 vagas, enquanto a Comissão de Valores Mobiliários vai contratar 60 pessoas. Já a Superintendência Nacional de Previdência Complementar abrirá 40 vagas

Agência Brasil

Institutos

O IBGE abrirá 895 vagas e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) abrirá 80 postos de trabalho.

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Ministérios

Cinco ministérios abrirão vagas em concursos públicos: são 40 para a Fazenda, 50 para o Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, 100 para a Justiça e Segurança Pública, 100 para o Planejamento e Orçamento e 650 para a Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

EDU ANDRADE/Ascom/MF - 12/01/2023

BNDES vai abrir concurso público após 12 anos sem vagas; confira

Agência Brasil

Fique por dentro das notícias e acompanhe mais conteúdos do iG Economia!

ig

Veja mais Top Stories