O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta quinta-feira (30) que a apresentação do arcabouço fiscal
feita pela equipe econômica mais cedo é "um bom começo", e que a Casa vai trabalhar para aprovar o texto ainda em abril.
"Vamos trabalhar [para aprovar em abril]. [O relator] vai ser do PP, mas não foi definido o nome ainda", disse Lira a jornalistas.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
"É um bom começo", disse ele. "Faz parte daquilo que já estávamos tratando. Tivemos alguns detalhes, do que se pretende fazer, as metas, os efeitos. Lógico que o arcabouço vai ser uma diretriz mais flexível do que é o teto hoje", completou.
Durante a apresentação da nova regra fiscal, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o Congresso está "realisticamente otimista"
com o arcabouço. "Por que eu digo que é realista esse otimismo? Porque com quem você conversa, da oposição ou da situação, todo mundo fala: 'Nós precisamos aprovar a nova regra fiscal e a reforma tributária'. Eu ouço de muitos parlamentares da oposição que isso não é governo, isso é o Estado brasileiro que está em jogo", declarou Haddad.
O texto do projeto de lei complementar referente ao arcabouço fiscal está sendo redigido pela equipe econômica do governo e deve ser enviado ao Congresso antes do dia 15 de abril. Veja aqui o processo de tramitação.