Aposentados e pensionistas recebem benefício nesta segunda-feira (6)
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Aposentados e pensionistas recebem benefício nesta segunda-feira (6)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga aposentadorias, pensões e outros benefícios nesta sexta-feira (3) para aqueles que recebem até um salário mínimo. O pagamento é destinado aos segurados com o último dígito do cartão do benefício com o número 9, e para beneficiários que recebem mais de um salário mínimo com cartão de número 4 e 9.

A ordem de pagamentos segue o número final do benefício (NB), que tem 10 dígitos e aparece no seguinte formato: 999.999.99 9-9. É preciso considerar o penúltimo algarismo (o que vem antes do dígito).

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Segundo o instituto, são mais de 36 milhões de segurados para receber algum benefício do INSS, que inclui aposentadorias, pensões e auxílio-doença e auxílio-reclusão.

O calendário segue de acordo com número final do cartão NIS, e o último grupo a receber o benefício deve receber no dia 7 de fevereiro (veja ao final da matéria).

Com o aumento do salário mínimo aprovado em R$ 1.302, o valor pago para os beneficiários deve ser equivalente ao anunciado. Aqueles que recebem acima do valor estabelecido terão seus benefícios ajustados, levando em consideração o novo teto da Previdência de R$ 7.507,49. No total, são mais de 37 milhões de segurados pelo INSS 

Aqueles que recebem acima de um salário mínimo irão receber o benefício a partir do dia primeiro de fevereiro. 

Confira o calendário oficial para os benefícios do INSS de janeiro:
Para pessoas que recebem até um salário mínimo

  • 25 de janeiro - final 1;
  • 26 de janeiro - final 2;
  • 27 de janeiro - final 3;
  • 30 de janeiro - final 4;
  • 31 de janeiro - final 5;
  • 01 de fevereiro - final 6;
  • 02 de fevereiro - final 7;
  • 03 de fevereiro - final 8;
  • 06 de fevereiro - final 9;
  • 07 de fevereiro - final 0.

Para pessoas que recebem acima de um salário mínimo

01 de fevereiro - final 1 e 6;
02 de fevereiro - final 2 e 7;
03 de fevereiro - final 3 e 8;
06 de fevereiro - final 4 e 9;
07 de fevereiro - final 5 e 0.

Os beneficiários podem verificar os valores e as datas pelo aplicativo (Google Play e App Store) e site do Meu INSS, ou o pelo telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!