Após o anúncio de um rombo fiscal de R$ 20 bilhões nas contas da Americanas, a empresa deve deixar de ser a patrocinadora do Big Brother Brasil 2023. O patrocínio da marca era o maior do programa, chegando a custar R$ 105 milhões na última edição.
Segundo informações reveladas pelo jornal Estadão, representantes e executivos da Americanas realizaram uma reunião nesta sexta-feira (13) para deixar a liga de patrocinadores do reality show.
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A reportágem também apurou que a saída da Americanas fez com que a Rede Globo estivesse a procura outros anunciantes para arcar com os custos do reality show. Outras empresas de e-commerce já estariam interessadas em ocupar a vaga porém, segundo o jornal, o Mercado Livre já estaria com uma negociação fechada para ocupar o cargo.
Entenda o rombo de R$ 20 bilhões da Americanas
Nesta quarta-feira, foi informado pela varejista que o CEO da Americanas iria deixar o cargo, logo após assumir a liderança no início de janeiro. Segundo a imprensa, a saída do empresário se deu após o descobrimento de inconsistências nos lançamentos contábeis da varejista, cotados em aproximadamente R$ 20 bilhões.
O diretor de Relações com investidores, André Covre, também saiu de sua posição. Ele também havia tomado posse do cargo 10 dias antes do anúncio.
Segundo o anúncio, não foi possível detectar todos os impactos das inconsistências no patrimônio da varejista. O texto diz que a área contábil "identificou a existência de operações de financiamento de compras", e que "não se encontram adequadamente refletidas na conta fornecedores nas demonstrações financeiras".
A notícia foi anunciada após o fechamento da bolsa de quarta-feira (10), dia em que a empresa observava um aumento nos investimentos. Após a divulgação da nota, no entanto, as ações da AMER3 despencaram no mercado financeiro.