Lojas Americanas
Luciano Rodrigues
Lojas Americanas

A internet não perdoa. Nem mesmo um desastre em uma das maiores varejistas do Brasil, como o ocorrido com a  Lojas Americanas nesta quarta-feira (11), que anunciou ter descoberto "inconsistências contábeis" na ordem de R$ 20 bilhões. 

O rombo fez o CEO da empresa, Sergio Rial, renunciar ao cargo que havia assumido em 2 de janeiro. Além de Rial, o diretor de relações com investidores da Americanas, André Covre, também se desligou da empresa.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Nas redes sociais, os internautas lembraram da Mesbla, uma das varejistas mais tradicionais do país, que teve falência decretada em 1999. Em 2022, reabriu como uma loja de e-commerce, nas mãos de outros donos.

Outros internautas ironizaram o fato de uma das maiores empresas do país não conseguir lidar com as próprias contas a ponto de "descobrir" um buraco desse tamanho. 

Algumas das brincadeiras focaram no "coitado" do contador que descobriu o rombo. 

Quem possui ações da companhia também não foi poupado:

A empresa é uma das principais patrocinadoras do Big Brother Brasil, que estreia na Globo no próximo dia 16. Com isso, surgiram brincadeiras com especulações de "calote" no programa.

Os mais esperançosos querem que a empresa anuncie promoções para cobrir o buraco nas contas.








    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!