Governo Lula: Josué Gomes recusa convite para assumir ministério

Presidente da Fiesp receber a oportunidade de comandar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior

Josué Gomes, presidente da Fiesp
Foto: Divulgação/Fiesp
Josué Gomes, presidente da Fiesp

Josué Gmes, presidente da Fiesp, recusou o convite do presidente eleito  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para asusmir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Gomes foi convidado na última quarta-feira pelo petista para ocupar a pasta, que será recriada a partir do novo governo. 

Josué é filho do ex-vice-presidente José Alencar, e a expectativa das pessoas que formarão o novo governo já era a de que ele recusasse o convite. 


No terceiro governo de Lula à frente do pais, o Ministério que seria comandado por Gomes terá o comando do BNDES, que será chefiado pelo ex-ministro Aloizio Mercadante, anunciado na terça-feira pelo petista.

Josué enfrenta, atualmente, uma crise na Fiesp. Ele é alvo da oposição do seu antecessor, Paulo Skaf, que articula um movimento de questionamentos feitos por 86 sindicatos dos 106 que têm voto na entidade.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG