Bolsonaro prepara novas 'bondades' econômicas antes do 2º turno

De acordo com colunista, Ministério da Economia estuda ao menos cinco medidas para serem lançadas nestas duas semanas

Bolsonaro deve lançar novas medidas econômicas
Foto: Reprodução - 12.10.2022
Bolsonaro deve lançar novas medidas econômicas

Antes do segundo turno das eleições, a campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) planeja mais um pacote de 'bondades' econômicas, de acordo com a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

Segundo a coluna, assessores de Bolsonaro esperam que o governo lance, nestas duas semanas, pelo menos cinco medidas com impacto eleitoral.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

As próximas medidas a serem anunciadas estão sendo estudadas pelo Ministério da Economia, já que o ministro Paulo Guedes participa ativamente da campanha de Bolsonaro.

Entre o primeiro turno das eleições e o segundo, o  governo Bolsonaro já anunciou diversas medidas econômicas consideradas eleitoreiras. Entre elas, estão a inclusão de mais famílias no Auxílio Brasil, a renegociação de dívidas com desconto pela Caixa e a liberação do crédito consignado para beneficiários do Auxílio.

Em live do iGdeias na última semana, a cientista política e professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Maria do Socorro Sousa Braga disse que as medidas fazem efeito para os eleitores, inclusive melhorando a imagem do presidente nas camadas mais pobres.

"As medidas estão fazendo efeito, e o atual presidente tende a aumentar a votação nesse seguimento [dos beneficiários de programas sociais], que é justamente aquele seguimento que ainda tende a votar no ex-presidente Lula", analisou.