A presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Daniella Marques, disse nesta segunda-feira (10), em postagem nas redes sociais, que o banco vai liberar o empréstimo consignado no Auxílio Brasil nesta terça-feira (11), a menos de 20 dias para as eleições.
"Preparando hoje o digital e amanhã nas lotéricas e agências muita conscientização para renegociarem dívidas e p/ os q (sic) são autônomos e informais", escreveu ela em uma postagem em sua página oficial no Instagram.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
A previsão era de liberação do consignado no dia 15 de outubro, mas a Caixa deve antecipar para hoje, em entrevista coletiva marcada para 14h.
A Caixa foi um dos 12 bancos habilitados pela pasta a oferecerem o consignado do Auxílio Brasil. São eles:
- Caixa Econômica Federal
- Banco Agibank
- Banco Crefisa
- Banco Daycoval
- Banco Pan
- Banco Safra
- Capital Consig Sociedade de Crédito Direto
- Facta Financeira
- Pintos S/A Créditos
- QI Sociedade de Crédito Direto
- Valor Sociedade de Crédito Direto S/A
- Zema Financeira.
Como visto na lista acima, grandes bancos e instituições financeiras fugiram do empréstimo, considerado arriscado por conta do perfil do público-alvo.
A Caixa pretende apresentar taxas inferiores ao teto de 3,5%, definido para empréstimos consignados que serão garantidos pelas futuras parcelas do Auxílio Brasil