Mercado financeiro aposta em crescimento do país após divulgação do PIB do segundo trimestre de 2022
Redação 1Bilhão
Mercado financeiro aposta em crescimento do país após divulgação do PIB do segundo trimestre de 2022

O boletim Focus reajustou a projeção de crescimento do país em 2022 para 2,26% e reduziu as perspectivas de inflação do ano, que deve encerrar em 6,6%. Os dados foram divulgados pelo Banco Central nesta segunda-feira (5).

Anteriormente, o mercado financeiro previa o Produto Interno Bruto do Brasil em 2,1% para 2022. Já a inflação, deveria encerrar o ano em 6,7%, segundo os dados da última semana.

A divulgação do crescimento de 1,2% no PIB do país no segundo trimestre ajudou a alavancar as expectativas do mercado financeiro. A deflação registrada em julho e as previsões para agosto também animam os analistas.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

O Focus manteve a projeção para a taxa Selic, que deve encerrar o ano em 13,75% ao ano. O BC ainda prevê o fechamento do dólar a R$ 5,20, mesmo valor estimado na última semana.

Para 2023, o mercado financeiro também reajustou a previsão de crescimento do PIB de 0,37% para 0,47%. A inflação também foi reduzida de 5,30% para 5,27%.

Os dados ainda estão bem distintos se comparado as estimativas do Ministério da Economia. Na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a equipe econômica previa inflação de 3,3% e PIB de 2,5% para o próximo ano.


** João Vitor Revedilho é jornalista, com especialidade em política e economia. Trabalhou na TV Clube, afiliada da Rede Bandeirantes em Ribeirão Preto (SP), e na CBN Ribeirão. Se formou em cursos ligado à Rádio e TV, Políticas Públicas e Jornalismo Investigativo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!