Bolsonaro
Divulgação
Bolsonaro

Com a proximidade da eleição e diante do alto preço dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, anunciaram negociações com outros países para a importação de combustível mais barato. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Em visita a posto de combustível em Brasília, ele falou sobre o tema. "Estamos com vários outros países contatados para a gente comprar diesel mais barato. É a nova política que a gente está implementando, não é fácil mexer num lobby tão poderoso como o dos combustíveis", revelou Bolsonaro, sem especificar quais países estaria negociando.

Ainda na oportunidade, o ministro de Minas e Energia afirmou que já foram feitos contatos com o Ministério de Relações Exteriores para saber quais países contam com restrições e sanções internacionais. "Todos os que não existem sanções, o Brasil está entrando em contato e verificando a possibilidade de exportação", explicou.

Recentemente, Bolsonaro afirmou ter negociações com a Rússia para a importação de óleo diesel. "Meu relacionamento com o governo russo não é bom, é excepcional. Nosso contato com (Vladimir) Putin está 10, excelente. Em breve, teremos combustível mais barato do mundo, tirando países produtores e com refinarias", garantiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!