Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO)
O Antagonista
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO)

Os governos de  São Paulo e de Minas Gerais anunciaram nesta segunda-feira (18) redução da alíquota de ICMS sobre o etanol.

Os dois estados já haviam diminuído o percentual do imposto cobrado sobre a gasolina.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG 

Em uma rede social, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que a alíquota do ICMS sobre o etanol caiu de 13,3% para 9,57%. Segundo ele, a ação deve reduzir o valor cobrado na bomba em R$ 0,17. "Fiquem de olho e acionem o Procon se o valor (do combustível) não cair", escreveu.

Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que a alíquota passará de 16% para 9% a partir desta segunda (18). "Além de seguir aliviando o bolso dos mineiros, a redução do imposto manterá a competitividade do biocombustível, importante gerador de empregos em nosso estado", escreveu.

Com a fixação de um limite de 17% (e em alguns estados, de 18%) para o ICMS sobre combustível, analistas já vinham apontando a necessidade de reduzir a alíquota do imposto estadual sobre o álcool hidratado para evitar que ele se tornasse menos competitivo em relação aos demais combustíveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!