Pedro Guimarães e Paulo Guedes
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Pedro Guimarães e Paulo Guedes

A deputada federal Erika Kokay (PT) quer convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, para dar explicações à Câmara sobre as denúncias de assédio feitas por funcionárias da Caixa ao ex-presidente do banco, Pedro Guimarães .

Kokay apresentou nesta quarta-feira (29) um requerimento para sabatinar o ministro da Economia. A próxima sessão do colegiado, comandado pela oposição, está marcada para sexta-feira (1º).

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Em vídeo, a deputada afirma que Guedes precisa responder sobre os atos. "Dizem que já haviam denúncias na ouvidoria e que elas foram todas arquivadas, ou que foram todas desconsideradas". 

Funcionárias da Caixa ouvidas pelo GLOBO relatam que as denúncias vão além do presidente do banco, Pedro Guimarães. Segundo o relato de duas testemunhas, que pediram para não ser identificadas, os casos de assédio sexual foram abafados pela instituição financeira e envolveram um vice-presidente, que é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF).


Na Câmara, Guedes é conhecido por suas ausências em convocações. A última vez que ele foi à Casa foi em novembro do ano passado. 

Na semana passada, Guedes faltou a uma sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para falar sobre a falta de reajustes a profissionais da área.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!