Presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Isac Nóbrega/PR
Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Em encontro reservado com empresários promovido nesta quarta-feira (22) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a independência do Banco Central .

"Entendo que um Banco Central independente é importante. Hoje temos um PIB fantástico e subimos para a 10ª economia do mundo. Quem leva isso para a frente são vocês. Meu trabalho é não atrapalhar", disse o chefe do Executivo, de acordo com nota distribuída à imprensa pela entidade.

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

A reunião aconteceu durante o lançamento da "Agenda Institucional do Sistema Comércio - Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo".

Segundo a CNC, Bolsonaro reiterou sua intenção de recriar o Ministério da Indústria e do Comércio, proposta que ele mesmo já descartou ter viabilidade para 2022. O presidente também afirmou que o Brasil tem segurança jurídica e é porto seguro para investimentos. Ainda voltou a dizer que o governo p ropôs a redução de impostos para conter a alta dos combustíveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!